Quem Somos
A ARCHAN GERENCIAMENTO E CONSULTORIA LTDA
nasceu em 2004, através de um de seus sócios VALDEMIR CHANQUINI, com a finalidade de apoiar as empresas na gestão de seus projetos de infraestrutura, com aplicação das boas práticas de gerenciamento alinhadas ao Guia PMBOK® do PMI, visando aprimorar os controles de custos e qualidade, de forma a atingir seus objetivos contratuais.
• Construir e desenvolver as equipes dos projetos, levando em consideração suas competências e habilidades, baseadas nas necessidades e recursos disponíveis. • Especialista em MS Project apoia o controle de prazos dos projetos, com elaboração e acompanhamento de cronogramas, estudados para atender especificamente as necessidades de cada projeto.
• Apoiar a identificação, análise (qualitativa e quantitativa) e resposta aos riscos de projetos, como forma de aumentar a previsibilidade dos resultados a serem atingidos.
• Estabelecer e desenvolver as comunicações corretas e adequadas entre todas as partes envolvidas nos projetos, utilizando-se das mais modernas ferramentas tecnológicas disponíveis conforme os recursos de cada projeto.
• Estabelecer, administrar e controlar todas as aquisições do projeto conforme suas necessidades e recursos disponíveis.
• Gerenciar a documentação gerada no projeto, assim como registrar e difundir todas as lições aprendidas.
Atuou fortemente no gerenciamento das partes envolvidas, identificando as pessoas chaves envolvidas no processo, para garantir o suporte ao gerenciar as mudanças, para a implementação destes projetos e de um entendimento comum do impacto de suas responsabilidades, visando sempre ajudá-los a serem bem sucedidos.
Em 2016, após uma experiência de mais de 30 anos na área de TI, trabalhando principalmente na área financeira de grandes Bancos nacionais e internacionais, assim como, em algumas indústrias, incorporou-se a empresa, sua outra sócia CRISTIANE SGANZERLA CHANQUINI, agregando todo seu conhecimento em tecnologia da informação, arquitetura de sistemas, governança de TI, certificações COBIT e ITIL, passando a denominar-se ARCHAN DIGITAL e inaugurando uma nova fase da empresa, ampliando a atuação nas áreas de INOVAÇÃO, TRANSFORMAÇÃO DIGITAL e SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO, agregando mais valor aos nossos clientes na busca por melhores resultados.
• Construir e desenvolver as equipes dos projetos, levando em consideração suas competências e habilidades, baseadas nas necessidades e recursos disponíveis. • Especialista em MS Project apoia o controle de prazos dos projetos, com elaboração e acompanhamento de cronogramas, estudados para atender especificamente as necessidades de cada projeto.
• Apoiar a identificação, análise (qualitativa e quantitativa) e resposta aos riscos de projetos, como forma de aumentar a previsibilidade dos resultados a serem atingidos.
• Estabelecer e desenvolver as comunicações corretas e adequadas entre todas as partes envolvidas nos projetos, utilizando-se das mais modernas ferramentas tecnológicas disponíveis conforme os recursos de cada projeto.
• Estabelecer, administrar e controlar todas as aquisições do projeto conforme suas necessidades e recursos disponíveis.
• Gerenciar a documentação gerada no projeto, assim como registrar e difundir todas as lições aprendidas.
Atuou fortemente no gerenciamento das partes envolvidas, identificando as pessoas chaves envolvidas no processo, para garantir o suporte ao gerenciar as mudanças, para a implementação destes projetos e de um entendimento comum do impacto de suas responsabilidades, visando sempre ajudá-los a serem bem sucedidos.
Em 2016, após uma experiência de mais de 30 anos na área de TI, trabalhando principalmente na área financeira de grandes Bancos nacionais e internacionais, assim como, em algumas indústrias, incorporou-se a empresa, sua outra sócia CRISTIANE SGANZERLA CHANQUINI, agregando todo seu conhecimento em tecnologia da informação, arquitetura de sistemas, governança de TI, certificações COBIT e ITIL, passando a denominar-se ARCHAN DIGITAL e inaugurando uma nova fase da empresa, ampliando a atuação nas áreas de INOVAÇÃO, TRANSFORMAÇÃO DIGITAL e SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO, agregando mais valor aos nossos clientes na busca por melhores resultados.
MISSÃO
Contribuir na gestão de projetos de nossos clientes, com consultoria e treinamento de qualidade, tecnologia da informação, buscando sempre inovar, para que ambos possam crescer com sustentabilidade e atingir seus melhores resultados.
VISÃO
Ser uma empresa de consultoria, facilitadora e inovadora na promoção de ações integradas em gestão de projetos e tecnologia da informação.
Valores
Respeito à vida e ao meio ambiente, atuando com ética, integridade e muita garra, na busca de um ambiente mais colaborativo e feliz para todos os envolvidos.
Fundadores
Valdemir Chanquini
Profissional com sólida experiência na área de gestão de projetos (Certificado PMP pelo PMI) e coordenação de equipes, com profundo conhecimento na metodologia do PMBOK-PMI, atuando em projetos de construção e fornecimento de equipamentos, nas áreas de Energia, Telecomunicações, Obras Civis, Estruturas de Concreto e Metálicas. Experiência técnica e administrativa em grandes empreendimentos, com conhecimentos nas áreas tributária e legal de contratos, trabalho focado nos indicadores de lucratividade e eficiência da empresa, observando o alinhamento com os objetivos estratégicos e as melhores práticas corporativas e legais pertinentes.
Graduado em Engenharia Elétrica Industrial pelo CEFET-PR (Atual UTFPR), MBA Executivo em Gerência de Projetos pelo ISAE-FGV, Pós-graduado em Administração Industrial, pela UFPR e Pós-graduado em Administração de Recursos Humanos, pela Faculdade SPEI.
Especialista em MS-Project.
Projetista e instalador de Sistemas Fotovoltáicos (Energia Solar).
Treinamentos e capacitação em Marketing Digital visando lançamento de Info-produtos online.
Já atuou em vários projetos de de infra-estrutura como: Telecomunicações: Privatização das telecomunicações com a implantação de mais de 50000 terminais de telefonia fixa no Paraná, implantação de telefonia móvel no PR, SC e RS, Sistemas Trunking (Nextel). Sistemas de Fibra Óptica, Rotas de transmissão via enlaces de rádio no MS, Rede de Telefonia subterrânea na cidade de Porto Alegre.
Energia: Projeto e Implantação de Parques Eólicos, Subestações de até 230KV, Redes de Distribuição Elétrica e Linhas de Transmissão de 13,8KV a 230KV, Instalações Elétricas e Telefônicas Prediais, Comerciais e Industriais.
Projeto e Ampliação de PCH-Pequenas Central Hidrelétrica e CGH-Central Geradora Hidrelétrica.
Projeto e implantação de Sistemas Elétricos e automação para bombeamento do Etanolduto em Uberaba-MG.
Projeto e implantação de Sistemas elétricos para bombeamento de água para o mineroduto da Samarco.
Atualmente como Diretor de Projetos atuando num contrato com a ANDE – ADMINISTRACIÓN NACIONAL DE ELETRICIDAD, em Assunção-Paraguai, através do CONSORCIO CAEM-BUREAU VERITAS-EBEI, formado pelas empresas CAEM (Boliviana com sucursal em Assunção no Paraguai), Bureau Veritas (Empresa internacional de certificação de processos de qualidade, com sua sede latino americana em São Paulo) e EBEI – EMPRESA BRASILEIRA DE ENGENHARIA DE INFRAESTRUTURA (Empresa brasileira sediada em São Paulo); que tem por finalidade a Supervisão e Fiscalização das obras de melhoria do sistema de distribuição de energia elétrica da cidade de Assunção e sua região metropolitana.
Graduado em Engenharia Elétrica Industrial pelo CEFET-PR (Atual UTFPR), MBA Executivo em Gerência de Projetos pelo ISAE-FGV, Pós-graduado em Administração Industrial, pela UFPR e Pós-graduado em Administração de Recursos Humanos, pela Faculdade SPEI.
Especialista em MS-Project.
Projetista e instalador de Sistemas Fotovoltáicos (Energia Solar).
Treinamentos e capacitação em Marketing Digital visando lançamento de Info-produtos online.
Já atuou em vários projetos de de infra-estrutura como: Telecomunicações: Privatização das telecomunicações com a implantação de mais de 50000 terminais de telefonia fixa no Paraná, implantação de telefonia móvel no PR, SC e RS, Sistemas Trunking (Nextel). Sistemas de Fibra Óptica, Rotas de transmissão via enlaces de rádio no MS, Rede de Telefonia subterrânea na cidade de Porto Alegre.
Energia: Projeto e Implantação de Parques Eólicos, Subestações de até 230KV, Redes de Distribuição Elétrica e Linhas de Transmissão de 13,8KV a 230KV, Instalações Elétricas e Telefônicas Prediais, Comerciais e Industriais.
Projeto e Ampliação de PCH-Pequenas Central Hidrelétrica e CGH-Central Geradora Hidrelétrica.
Projeto e implantação de Sistemas Elétricos e automação para bombeamento do Etanolduto em Uberaba-MG.
Projeto e implantação de Sistemas elétricos para bombeamento de água para o mineroduto da Samarco.
Atualmente como Diretor de Projetos atuando num contrato com a ANDE – ADMINISTRACIÓN NACIONAL DE ELETRICIDAD, em Assunção-Paraguai, através do CONSORCIO CAEM-BUREAU VERITAS-EBEI, formado pelas empresas CAEM (Boliviana com sucursal em Assunção no Paraguai), Bureau Veritas (Empresa internacional de certificação de processos de qualidade, com sua sede latino americana em São Paulo) e EBEI – EMPRESA BRASILEIRA DE ENGENHARIA DE INFRAESTRUTURA (Empresa brasileira sediada em São Paulo); que tem por finalidade a Supervisão e Fiscalização das obras de melhoria do sistema de distribuição de energia elétrica da cidade de Assunção e sua região metropolitana.
Cristiane Sganzerla Chanquini
Profissional com sólida experiência na área de gestão de projetos (Certificada ITIL e COBIT 5) e coordenação de equipes, utilizando a metodologia do PMBOK-PMI, atuando em projetos de Tecnologia da Informação (TI), nas áreas de Transformação Digital, Segurança da Informação, Infraestrutura de TI, Arquitetura e Desenvolvimento de Sistemas. Experiência técnica e administrativa em empresas internacionais, com conhecimentos nas áreas de governança, qualidade, auditoria de TI, com foco nos indicadores alinhados com o planejamento estratégico da empresa.
Graduada em Bacharelado em Ciência da Computação, PUC PR, MBA Executivo em Gestão Empresarial com Foco em Direção Estratégica, pelo ISAE-FGV, Pós-graduada em Administração Industrial, pela UFPR e Pós-graduado em Análise de Sistemas, pela PUC PR, Pós-graduada em Redes e Sistemas Distribuídos, pela PUC PR, e especialização em Marketing Digital Avançado, pela Harve Academy.
Sólido conhecimento nas áreas de Bancos de dados: Modelagem Lógica e Física, e experiência em implementação em Bancos de dados Mainframe (DB2, ADABAS, IMS) e Plataforma Distribuída (Oracle, Sybase, DB2 UDB, MS SQL Server, Informix, Sybase IQ).
Larga experiência em gestão de grandes mudanças e projetos em TI com equipes multidisciplinares localizadas no Brasil e no exterior, fornecedores externos, altos investimentos e tecnologias complexas envolvidas.
Visão executiva e estratégica adquirida através da gestão de portfólio de projetos com altos investimentos e grandes impactos nas áreas de Negócio, Suporte e Operação das Organizações envolvidas, no Brasil e no exterior.
Atuação em projetos de alta complexidade na área de Tecnologia da informação: Implantação ERP/CRM na Eletrolux, Nutrimental, HELISUL, Implantação Sistema de Pagamentos Brasileiro, Migração de Cartões de Crédito, Truncagem de cheques, Integração de sistemas e tecnologias Empresas adquiridas (HSBC, Losango, CCF, Bradesco), Implantação Parallell Sysplex.
Experiências Internacionais na Inglaterra para otimização de contratos, e alinhamento de ferramentas e processos internos no Grupo HSBC, e também como Gerente de Portfólio de Projetos de Infraestrutura de TI da região Américas (Canadá, Estados Unidos, México, Brasil e Argentina).
Atuação na área de escritório de Projetos de TI PMO do Bradesco.
Graduada em Bacharelado em Ciência da Computação, PUC PR, MBA Executivo em Gestão Empresarial com Foco em Direção Estratégica, pelo ISAE-FGV, Pós-graduada em Administração Industrial, pela UFPR e Pós-graduado em Análise de Sistemas, pela PUC PR, Pós-graduada em Redes e Sistemas Distribuídos, pela PUC PR, e especialização em Marketing Digital Avançado, pela Harve Academy.
Sólido conhecimento nas áreas de Bancos de dados: Modelagem Lógica e Física, e experiência em implementação em Bancos de dados Mainframe (DB2, ADABAS, IMS) e Plataforma Distribuída (Oracle, Sybase, DB2 UDB, MS SQL Server, Informix, Sybase IQ).
Larga experiência em gestão de grandes mudanças e projetos em TI com equipes multidisciplinares localizadas no Brasil e no exterior, fornecedores externos, altos investimentos e tecnologias complexas envolvidas.
Visão executiva e estratégica adquirida através da gestão de portfólio de projetos com altos investimentos e grandes impactos nas áreas de Negócio, Suporte e Operação das Organizações envolvidas, no Brasil e no exterior.
Atuação em projetos de alta complexidade na área de Tecnologia da informação: Implantação ERP/CRM na Eletrolux, Nutrimental, HELISUL, Implantação Sistema de Pagamentos Brasileiro, Migração de Cartões de Crédito, Truncagem de cheques, Integração de sistemas e tecnologias Empresas adquiridas (HSBC, Losango, CCF, Bradesco), Implantação Parallell Sysplex.
Experiências Internacionais na Inglaterra para otimização de contratos, e alinhamento de ferramentas e processos internos no Grupo HSBC, e também como Gerente de Portfólio de Projetos de Infraestrutura de TI da região Américas (Canadá, Estados Unidos, México, Brasil e Argentina).
Atuação na área de escritório de Projetos de TI PMO do Bradesco.