Quem Somos

A ARCHAN GERENCIAMENTO E CONSULTORIA LTDA

nasceu em 2004, através de um de seus sócios VALDEMIR CHANQUINI, com a finalidade de apoiar as empresas na gestão de seus projetos de infraestrutura, com aplicação das boas práticas de gerenciamento alinhadas ao Guia PMBOK® do PMI, visando aprimorar os controles de custos e qualidade, de forma a atingir seus objetivos contratuais.

Construir e desenvolver as equipes dos projetos, levando em consideração suas competências e habilidades, baseadas nas necessidades e recursos disponíveis. • Especialista em MS Project apoia o controle de prazos dos projetos, com elaboração e acompanhamento de cronogramas, estudados para atender especificamente as necessidades de cada projeto.

Apoiar a identificação, análise (qualitativa e quantitativa) e resposta aos riscos de projetos, como forma de aumentar a previsibilidade dos resultados a serem atingidos.

Estabelecer e desenvolver as comunicações corretas e adequadas entre todas as partes envolvidas nos projetos, utilizando-se das mais modernas ferramentas tecnológicas disponíveis conforme os recursos de cada projeto.

Estabelecer, administrar e controlar todas as aquisições do projeto conforme suas necessidades e recursos disponíveis.

Gerenciar a documentação gerada no projeto, assim como registrar e difundir todas as lições aprendidas.


Atuou fortemente no gerenciamento das partes envolvidas, identificando as pessoas chaves envolvidas no processo, para garantir o suporte ao gerenciar as mudanças, para a implementação destes projetos e de um entendimento comum do impacto de suas responsabilidades, visando sempre ajudá-los a serem bem sucedidos.

Em 2016, após uma experiência de mais de 30 anos na área de TI, trabalhando principalmente na área financeira de grandes Bancos nacionais e internacionais, assim como, em algumas indústrias, incorporou-se a empresa, sua outra sócia CRISTIANE SGANZERLA CHANQUINI, agregando todo seu conhecimento em tecnologia da informação, arquitetura de sistemas, governança de TI, certificações COBIT e ITIL, passando a denominar-se ARCHAN DIGITAL e inaugurando uma nova fase da empresa, ampliando a atuação nas áreas de INOVAÇÃO, TRANSFORMAÇÃO DIGITAL e SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO, agregando mais valor aos nossos clientes na busca por melhores resultados.

MISSÃO

Contribuir na gestão de projetos de nossos clientes, com consultoria e treinamento de qualidade, tecnologia da informação, buscando sempre inovar, para que ambos possam crescer com sustentabilidade e atingir seus melhores resultados.

VISÃO

Ser uma empresa de consultoria, facilitadora e inovadora na promoção de ações integradas em gestão de projetos e tecnologia da informação.

Valores

Respeito à vida e ao meio ambiente, atuando com ética, integridade e muita garra, na busca de um ambiente mais colaborativo e feliz para todos os envolvidos.

Fundadores

Valdemir Chanquini

Profissional com sólida experiência na área de gestão de projetos (Certificado PMP pelo PMI) e coordenação de equipes, com profundo conhecimento na metodologia do PMBOK-PMI, atuando em projetos de construção e fornecimento de equipamentos, nas áreas de Energia, Telecomunicações, Obras Civis, Estruturas de Concreto e Metálicas. Experiência técnica e administrativa em grandes empreendimentos, com conhecimentos nas áreas tributária e legal de contratos, trabalho focado nos indicadores de lucratividade e eficiência da empresa, observando o alinhamento com os objetivos estratégicos e as melhores práticas corporativas e legais pertinentes.

Graduado em Engenharia Elétrica Industrial pelo CEFET-PR (Atual UTFPR), MBA Executivo em Gerência de Projetos pelo ISAE-FGV, Pós-graduado em Administração Industrial, pela UFPR e Pós-graduado em Administração de Recursos Humanos, pela Faculdade SPEI.

Especialista em MS-Project.

Projetista e instalador de Sistemas Fotovoltáicos (Energia Solar).

Treinamentos e capacitação em Marketing Digital visando lançamento de Info-produtos online.

Já atuou em vários projetos de de infra-estrutura como: Telecomunicações: Privatização das telecomunicações com a implantação de mais de 50000 terminais de telefonia fixa no Paraná, implantação de telefonia móvel no PR, SC e RS, Sistemas Trunking (Nextel). Sistemas de Fibra Óptica, Rotas de transmissão via enlaces de rádio no MS, Rede de Telefonia subterrânea na cidade de Porto Alegre.

Energia: Projeto e Implantação de Parques Eólicos, Subestações de até 230KV, Redes de Distribuição Elétrica e Linhas de Transmissão de 13,8KV a 230KV, Instalações Elétricas e Telefônicas Prediais, Comerciais e Industriais.

Projeto e Ampliação de PCH-Pequenas Central Hidrelétrica e CGH-Central Geradora Hidrelétrica.

Projeto e implantação de Sistemas Elétricos e automação para bombeamento do Etanolduto em Uberaba-MG.

Projeto e implantação de Sistemas elétricos para bombeamento de água para o mineroduto da Samarco.

Atualmente como Diretor de Projetos atuando num contrato com a ANDE – ADMINISTRACIÓN NACIONAL DE ELETRICIDAD, em Assunção-Paraguai, através do CONSORCIO CAEM-BUREAU VERITAS-EBEI, formado pelas empresas CAEM (Boliviana com sucursal em Assunção no Paraguai), Bureau Veritas (Empresa internacional de certificação de processos de qualidade, com sua sede latino americana em São Paulo) e EBEI – EMPRESA BRASILEIRA DE ENGENHARIA DE INFRAESTRUTURA (Empresa brasileira sediada em São Paulo); que tem por finalidade a Supervisão e Fiscalização das obras de melhoria do sistema de distribuição de energia elétrica da cidade de Assunção e sua região metropolitana.

Cristiane Sganzerla Chanquini

Profissional com sólida experiência na área de gestão de projetos (Certificada ITIL e COBIT 5) e coordenação de equipes, utilizando a metodologia do PMBOK-PMI, atuando em projetos de Tecnologia da Informação (TI), nas áreas de Transformação Digital, Segurança da Informação, Infraestrutura de TI, Arquitetura e Desenvolvimento de Sistemas. Experiência técnica e administrativa em empresas internacionais, com conhecimentos nas áreas de governança, qualidade, auditoria de TI, com foco nos indicadores alinhados com o planejamento estratégico da empresa.

Graduada em Bacharelado em Ciência da Computação, PUC PR, MBA Executivo em Gestão Empresarial com Foco em Direção Estratégica, pelo ISAE-FGV, Pós-graduada em Administração Industrial, pela UFPR e Pós-graduado em Análise de Sistemas, pela PUC PR, Pós-graduada em Redes e Sistemas Distribuídos, pela PUC PR, e especialização em Marketing Digital Avançado, pela Harve Academy.

Sólido conhecimento nas áreas de Bancos de dados: Modelagem Lógica e Física, e experiência em implementação em Bancos de dados Mainframe (DB2, ADABAS, IMS) e Plataforma Distribuída (Oracle, Sybase, DB2 UDB, MS SQL Server, Informix, Sybase IQ).

Larga experiência em gestão de grandes mudanças e projetos em TI com equipes multidisciplinares localizadas no Brasil e no exterior, fornecedores externos, altos investimentos e tecnologias complexas envolvidas.

Visão executiva e estratégica adquirida através da gestão de portfólio de projetos com altos investimentos e grandes impactos nas áreas de Negócio, Suporte e Operação das Organizações envolvidas, no Brasil e no exterior.

Atuação em projetos de alta complexidade na área de Tecnologia da informação: Implantação ERP/CRM na Eletrolux, Nutrimental, HELISUL, Implantação Sistema de Pagamentos Brasileiro, Migração de Cartões de Crédito, Truncagem de cheques, Integração de sistemas e tecnologias Empresas adquiridas (HSBC, Losango, CCF, Bradesco), Implantação Parallell Sysplex.

Experiências Internacionais na Inglaterra para otimização de contratos, e alinhamento de ferramentas e processos internos no Grupo HSBC, e também como Gerente de Portfólio de Projetos de Infraestrutura de TI da região Américas (Canadá, Estados Unidos, México, Brasil e Argentina).

Atuação na área de escritório de Projetos de TI PMO do Bradesco.